domingo, 28 de Abril de 2024  14:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2005

Encerrou o ano lectivo com espectacular Dia Radical


Mogofores

“Altamente”,” Fixe”,” Muita Radical “, foram alguns dos adjectivos usados pelos mais novos para classificar ou qualificar, se quisermos, o último dia do ano lectivo - 2004/2005 neste estabelecimento de ensino público, não estatal.

O dia começou logo de uma forma muito especial, já que o prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo (antigo aluno da nossa casa salesiana a passar alguns dias em Mogofores) aproveitou o tradicional “ Bom Dia “ matinal para saudar a comunidade educativa em geral, focando a sua atenção nos mais jovens, com votos de sucesso académico e pessoal aos quais não são alheios os valores transmitidos pela escola.

Depois deu-se então início ao tão aguardado Dia da Educação Física na sua versão mais radical e que constituiu um sucesso.

Após a cerimónia de abertura no pavilhão, onde os alunos do 5º ano apresentaram uma coreografia alusiva ao dia, várias modalidades de destreza faziam parte do cardápio onde alunos e alguns professores não deixaram os seus “créditos por mãos alheias”, dando um colorido muito singular a este dia.

As diversas actividades ao dispor eram: paint-ball, escalada, slide, rappel, tiro com arco, tiro zarabatana, tiro de pressão de ar, btt, matraquilhos humanos, karting e actividades rítmicas.

Devidamente monitorizados pelos incansáveis profissionais da “Desafios”, empresa destacada para o efeito, os alunos foram mostrando as suas faculdades ao longo do dia, aderindo em massa às diversas modalidades.

Ao final da tarde, o inimitável e conceituado professor Rogério Franco, animou as hostes no pavilhão da escola, levando ao rubro alunos, pais, professores e funcionários com calorosos ritmos do Hip-Hop.

De referir que esta iniciativa, inserida no Dia da Educação Física, só foi possível graças ao apoio da direcção do Colégio Salesiano de Mogofores, associação de pais, várias empresas da região e bombeiros voluntários de Anadia, alunos e departamento de desporto escolar.

A alegria e o desporto, valores salesianos, estiveram bem presentes neste magnifico dia que encerrou o ano lectivos 2004/2005.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®